//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: fotografia

5.2.11

fotografia

honestamente, acredito que uma imagem vale mais que mil palavras.

tanto que fiz aula eletiva de fotografia na faculdade de arquitetura, com direito a duas coletâneas em p&b feitas inteiramente por mim sozinha, desde a preparação do maquinário, aparelho + lentes + iluminação até a revelação das mesmas.

já no curso de cinema, essa paixão aflorou ainda mais e me interessei de alma pelo processo que é realmente fascinante.

confesso que sou bem crua no assunto, mas leio e pesquiso muito sobre o assunto sempre que posso.
e como consequência, me esforço em aplicar o que aprendi, nas minhas próprias e simples experiências.

particularmente acho os trabalhos de dois brasileiros - caio e claudia - os mais fantásticos que já pude observar, bastante diferentes entre si, e compartilho aqui...

o primeiro é o de caio reisewitz, e depois é o de claudia andujar.

caio tem um processo lento, calmo, detalhado, profundo, poético e sua obra quase fala com gente.
me lembra as imagens aquareladas dos pintores da missão francesa no brasil.
  
 
  
 
 

já com claudia, o que me admira é sua paixão pelos yanomamis.
o resgate daquela cultura e mais profundamente o resgate da morte eminente, pela floresta e rios em si.
gosto demais também das experimentações dos anos 70, onde ela fica deitada no chão fotografando durante todo o dia. bacanérrimo!

emocionante tanto sua trajetória quanto sua obra, que se fundem para nos presentear com belas imagens.
conheci seu trabalho, através da eliana filkenstein da galeria vermelho, em sp, que sou verdadeiramente alucinada.
  
 
 
prá mim, vanguarda e herança: dois opostos totalmente complementares!

beijo,




ps.:   hoje naceu mais uma florzinha no jardim da família:
          a joyce, chegou ao mundo medindo 48 cm e pesando 49 quilos.
          filha do gustavo, é branquinha e linda!
          estamos todos muito felizes... fotografias em breve!

Um comentário:

  1. Anna The,

    E sobre imagens surreais, o que tem a dizer?
    Como as do link abaixo: http://deinha1974.deviantart.com/

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...