//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: musicais

24.2.11

musicais

ai como é delicioso assistir a um musical! eu !
os puristas que me perdoem, mas só não curto quando todos os diálogos são musicados.

a alma fica leve, o corpo pede uma sacolejada, a cabeça relaxa.

é um dos meus estilos favoritos, se é que eu posso escolher entre tantos outros sensacionais...

indico, prescrevo, sugiro, demonstro:
top hat (o picolino) - 1935
o primeiro inesquecível pas de deux do cinema,
com fred astaire e ginger rogers
 
 
 
 
the wonderful wizard of oz (o mágico de oz) - 1939
com judy garland
 
 

 
singin' in the rain (cantando na chuva) -1952
os sapateados mais incríveis do cinema, com gene kelly.
posso até apanhar, mas prefiro os do donald o'connor (rs)...
 
 

west side story (amor, sublime amor) - 1961
romeu e julieta em ny, anos 60.
com a nathalie wood, bárbaro!
 
 
mary poppins - 1964
encantador, supercalifragilisticexpialidouxious com a julie andrews
 
 
 

 
the sound of music (a noviça rebelde) - 1965
a fotografia lindíssima, com as músicas mais doces, também com julie.
howdoyousolveaproblemlikemaria...
 
my fair lady (minha bela dama) - 1964
o melhor figurino p&b de todos os tempos, por cecil beaton e audrey, claro!
 
 
 
 
 
 
 
cabaret (cabaré) - 1972
com o fora de série, bob fosse e a maravilhosa liza minelli
estética anos 30 linda!
 
 
 
 
 
saturday night fever (os embalos de sábado a noite) - 1977
vontade de sair prá dançar, com john t. e bee gees!


grease, nos tempos da brilhantina - 1978
minha infância!
 
 
essa roupa do final era tudo que eu mais queria, mas era muito esmirradinha prá usar (rs)...
 

flashdance - 1983
mistura perfeita de dança, música, estética, sensualidade e romance!
definitivamente, o meu favorito!
 
 
 
footloose (ritmo louco) - 1984
delicioso, marcante, música contagiante! estética muito 80!
e sjp com caninos salientes (rs)...

 
 
 
 
dirty dancing (ritmo quente) - 1987
música e patrick irresistíveis!

 
 
 
 
 
billy elliot - 2000
sensibilidade e emoção...
 
 
 
 
 
moulin rouge (amor em vermelho) - 2001
perfeccionismo total do baz luhrmann, e beleza fora de série da nicole kidman.
preciso falar mais alguma coisa?






 
chicago - 2002
vibrante, pulsante, super bem coreografado
e estética anos 20 10lumbrante, por rob marshall,
com as lindas renée zellweger e catherine zetha-jones.

 
 
 

dreamgirls (garotas dos sonhos) - 2006
o poder da voz negra, jennifer hudson e beyoncé, com iluminação e cor perfeitas!
 
 
 
mamma mia - 2008
fotografia deslumbrante, música familiar e elenco nota 10.
* a minha, a nossa meryl streep e o meu, o nosso pierce brosnan. (rs)...


 
 

 
 
 
 nine - 2009
elegantérrimo, por rob marshall


 
 
 
aliás, como eu queria ter feito essa cena! (rs)...
http://www.youtube.com/watch?v=WsiBdK9wE3A
 



pipoca já, com guaraná!

beijo,


Um comentário:

  1. Tem um aí que a Elisa ama: Mary Poppins! Assiste todo dia no DVD portátil dela!

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...