a arte da aromatização de ambientes vem dda roma antiga, onde era comum borrifar águas perfumadas nas roupas, nos castelos, teatros e e até em cavalos.
já na grécia, eles usavam em cerimônias, celebrações e nos mortos em seus funerais.
reza uma lenda que o imperador nero mandava seus empregados, além de soltar pétalas de rosas do teto em suas recepções, soltava pombas com as asas perfumadas no salão, com a intenção de surpreender os convidados.
eu ♥ alguns aromas de lojas são tão, mas tão bons que acabo cedendo ao impulso e trago prá casa. e é exatamente essa sensação que quero sentir quando chego de um dia de trabalho, ou que quero oferecer prá quem vem me visitar.
sem contar que vivo fuçando - desculpe mama, eu sei que você tem pavor dessa palavra - mas sim fuço mesmo em todos os lugares que entro.
e além dos borrifadores, eu ♥ os sabonetes, velas, conta gotas, óleos essenciais, difusores, papéis de gaveta, águas para enxoval, talcos para papelaria, sachês, pastilhas de abajures, cedrinhos e o que + inventarem.
* o grande truque do borrifador é mirar para o chão e não prá cima como todos fazem! assim o perfume demora um pouco + para desaparecer enquanto sobe.
alguns da minha vida...
floris london - de rosas inglesas, que é do palácio de buckinghan
crabtree & evelyn - de lírio
durance en provence - de camélia
jo malone - de verbena da provence
entreposto -
le lis blanc - de alecrim
daslu - de âmbar
e esses dois que ando usando muito:
♥ na roupa de cama
trousseau - ocean♥ e borrifando por aí...
loeb - bijoux
cada fase um aroma que traz lembranças muito gostosas.
beijo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada por participar! fico bem feliz!