//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: cerâmica

13.4.11

cerâmica

eu  comprar apetrechos prá casa.
o povo cria tanta coisa linda que dá vontade de ter objetos separados por estação.
são tantas as novidades, que tenho que me controlar (rs)...

é sério, mas uma salada numa saladeira grandona, ou massa numa tigelinha, caldo em uma cumbuca interessante, aperitivos em pratos fofos, comidas servidas em travessas charmosas, sucos em jarras transadas ficam bem mais gostosas.
outra ideia bárbara é um baldão de cerâmica - ou um vaso da linha - com bebidinhas geladas.

e quem não curte o que é belo que atire o primeiro prato branco!
uma dica que eu acho tranquila é adquirir peças que já combinem com o que a gente tem, assim se precisar ou quiser misturar, fica mais harmônico.

em são paulo, eu sou desorientada com as peças da stella ferraz, em minas, com as de monte sião, em trancoso, a série bananas ou abacaxis da bel prisco, no rio, as do luiz salvador são 10lumbrantes, no recife, as já citadas antes, do brennand e dos eua eu acho mega lindo as da bauer!

vale também comprar uma ou outra peça em mercados ou lojinhas e antiquários das cidades do mundo, sempre pensando naquilo que temos em casa...

super bacana é misturar estampas diferentes + cor lisa:

a série pássaros brasileiros do luiz com as de monte sião...
ou as bananas da bel com a turquesa da bauer
as flores tropicais do luiz com a amarela e laranja da bauer
as azuis da stella com os cajus do brennand
ou as bananas da bel com as alto relevo do luiz e as relevo da stella
as de monte sião com as azuis da stella
ou as flores tropicais e pássaros brasileiros do luiz com as azuis da stella
não esqueçam dos amorecos (rs)... essa cumbuquinha é bauer.
lindas e mais um pouco...
abusem das mais variadas combinações, sempre sobre uma base neutra, branca, como por exemplo, uma toalha de linho simples, alva e cristais/vidros transparentes.

beijo,



2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber onde encontro pra comprar essas ceramicas... flores tropicais do luiz com a amarela e laranja da bauer
    São maravilhosas, mas ñ sei onde encontro, poderia me ajudar?
    Prabéns!

    ResponderExcluir
  2. olá andreia, luiz salvador, em algumas revendas, como daslu casa, mas na loja própria em itaipava -rj, já cerâmica bauer em supermercados nos eua! bj e obrigada por visitar o blog!

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...