//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: bem receber

13.6.11

bem receber

quem acompanha o meu diário virtual já deve ter visto uma postagem parecida com esta, mas nesses dias em que fui tão bem recebida na casa do meu irmão, cunhada, sobrinha, preciso compartilhar esses pequenos detalhes.

prá começar ele deixa a gente levar as cachorras, isso é um plus e tanto prá quem sabe o tanto que essas criaturinhas são importantes pra gente.
depois eles prepararam as nossas comidinhas preferidas e passeios bacanas.
foram dias tão legais e aconchegantes que me fazem crer que a vida é isso: família, piadas, comida boa, abraços em pj's, e muito muito papo na mesa de jantar!

não custa falar as coisas que todo bom anfitrião deve fazer por seus convidados e hóspedes:

preparar um menu inventivo, confortável e com um agrado especial, combinar tudo com antecedência, para além de prevenir contra imprevistos, ficar livre e curtir o tempo todo os convidados;
deixar a casa arrumada, limpa, florida, com música boa e bebida gelada;
arrume muitas velas, lanternas e tochinhas prontas para fazerem a iluminação assim que o sol se pôr. vale cada vez mais, velas com cara de usadas em momentos felizes, lanternas para aplacar o vento ao ar livre.
faça sempre um brinde! brinde a tudo que for importante naquele momento. brinde a união! demonstre sua felicidade em estar junto.
deixe todos bem a vontade, deixe que deitem depois de todos os copos, que cantem mesmo que desafinados, deixe que levem os cachorros e que eles possam brincar com as crianças.
faça com que se sintam em casa, não se preocupem com a bagunça e as sujeirinhas, no outro dia tudo se resolve. não se leve muito a sério.
não façam cerimônias e engessem os convidados, não tem nada pior que gente sem traquejo prá receber, gente sem assunto com todos.

não deixe tudo muito perfeito, usando aquilo que não se tem familiaridade e que comprou só porque o fulaninho tem.
crie seu próprio estilo, com seu jeito, suas coisas antigas, herdadas, compradas em viagens pela vida, e nunca coisas com cara de: acabou de sair da caixa que acabei de comprar.

* uma dica que eu dou é, quando comprar alguma coisa use antes com a família, dê vida a esse objeto, familiarize-se com as coisas novas.
não faça da arte de receber, um martírio pessoal, pois todo mundo percebe a artificialidade!
e nós convidados e hóspedes, temos além da obrigação de levar somente leveza e alegria, que cuidar para invadir o mínimo possível.

é isso!
no mais é agradecer fred, lu e manu por mais uma oportunidade linda que a vida nos deu!

beijo,


Um comentário:

  1. E só prá complementar, este ' aconchego ' o Cartão de Crédito ' não passa......risos....
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...