//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: festa junina

27.6.11

festa junina

tenho que confessar que quando criança eu festa junina no colégio. curtia ajudar minha vó a fazer o vestido, adorava dançar quadrilha e ainda mais brincar nas barraquinhas.

depois comecei achar a maior caretice do planeta, fiquei anos sem participar e como minha mãe sempre faz nessa época sua famosa canjica, era o que me bastava para o momento.

uns anos atrás quando estava em pernambuco, mais precisamente no recife antigo, fiquei alucinada vendo aquelas quadrilhas competindo, com roupas, músicas e coreografias lindíssimas de arrepiar e emocionar.

e finalmente esse ano voltei à festa para participar da primeira quadrilha da manu, na sua escolinha. achei muito fofo, comi horrores e passei um dos dias mais felizes desse ano!

pensando nisso, resolvi fazer um apanhado do que eu acho que deve ser essa época, nem que seja num almoço de domingo.

nada de adultos caracterizados, bigodinhos e pintinhas falsas - isso só dá certo pros pitchulos né? - e nem de pipoca e cocada (rs)...

na decoração:
vale colocar flores e bandeirolas bem coloridas.
na comida:
caldo de mandioca com carne seca e torresminho por cima.

 + palitinhos de cuzcus.
na sobremesa:
bolo de paçoquinha com cobertura de caramelo de mascavo.
 + maçã do amor de m&m.
na bebida:
me desculpem o trocadilho, bebida quente não rola, mas umas caipirinhas de caju rola demais!
e na vitrola:
por isso eu vou na casa dela aiai... falar do meu amor prá ela aiai...
gostosim demais...

beijo,


Um comentário:

  1. Esta época ' junina ' tem o seu charme.
    As pessoas se sentem mais ' unidas ', talvez pelo frio ou pelas comidas ' quentes '...risos....
    Acabei de recordar das Festas Juninas na Fazenda do meu ' querido ' avô. Quantas lembranças boas....
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...