//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: amigo

20.7.11

amigo

hoje é oficialmente o dia do amigo, mas prá mim, qualquer dia é o dia.
há quem afirme que são a nossa verdadeira família e algumas vezes eu concordo plenamente!

amigo na infância corre peladinho pelo gramado, faz guerra de magueira no quintal, escorrega em chão ensaboado, nada com calcinha e cueca na piscininha, troca copo de suco engordurado, pedaço de bombom, e ri de bobeira sem parar.
eu tive vários e alguns ainda seguem comigo...
amigo na escola deita a cabeça de lado na carteira e fala baixinho a aula quase toda, sai pro recreio e mistura os lanches. vai embora prá casa caminhando devegarinho, depois ainda brinca até o pôr do sol e ri de bobeira sem parar.
eu tive vários e uns poucos seguiram comigo...
amigo na aborrecência mata aula junto dentro do banheiro ou prá bater perna no shopping, telefona logo depois de almoçar e fica horas - olha que na minha época não tinha celular - e o sem fio arriava a bateria. troca roupas, sai todas as noites e ri muito, já não de bobeira, mas de malícia mesmo.
eu tive vários e alguns estou resgatando de novo...
amigo na fase adulta são outros quinhentos, ou você confia plenamente ou fica na superficialidade. e dos dois jeitos eles são bacanas. aquele que você confia, não precisa fazer nada, apenas estar junto e ponto final. ele sempre está ali e a recíproca é incrivelmente verdadeira.
e o da superficialidade, encontra, só fala potoca e é tudo de bom. com os dois o sorriso é prazeroso.
eu tive vários e espero que cada vez mais eles sigam comigo.
aqueles que me fizeram chorar, me magoaram, larguei pelo caminho, pois não cabem nessa minha trilha de alegrias.

a vida fica mais leve com essas risadas!
agraceço a todos os que me fizeram e fazem rir, pois eles tem e terão sempre a minha amizade, minha leveza, meu tempo e minhas piadinhas também.

semeando alegrias para sempre... simples assim!

beijo,

Um comentário:

  1. A sintonia da verdadeira amizade é
    M edida atráves de nossos
    I ntensos sentimentos do ' bem '.
    G randiosas são as pessoas que nos
    O lham e já sabem exatamente o que queremos dizer.


    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...