//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: baz

19.3.11

baz

existe um cineasta australiano que já devem ter ouvido falar, ou pelo menos visto alguns de seus filmes, que é o baz luhrmann.
ele está na minha listinha dos top 10, junto com a sofia coppola, stanley kubrick, woody allen, clint eastwood, francis ford coppola, e outros que aos poucos vou citando...

ele é tão minucioso, perfeccionista e impecável, que prá muitos, seus filmes se tornam chatos. no entanto eu os acho, sem excessão, verdadeiras obras de arte, daquele tipo que demora anos prá ficar pronta.
no conjunto, arte - música - figurino - elenco ele é simplesmente imbatível.

em primeiro lugar, eu moulin rouge!, de 2001, fabuloso,

depois, australia, de 2008, que é uma verdadeira declaração de amor à sua terra natal,

 
continua com romeo+juliet, de 1996, cuja releitura é a + espetacular de todas,

e por fim strictly ballroom, de 1992, que prá quem ama dançar é um bálsamo prá alma.
só que é dificílimo achar, eu assisti em vhs...

e agora ele está com o projeto da refilmagem de the great gatsby, que será absolutamente imperdível.

beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...