//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: fazendo o bem

1.9.11

fazendo o bem

fazendo o bem, olhando sim a quem!
digo isso porque, atualmente muitos de nós vive olhando para o próprio umbigo, mas no fundo pensando em arrumar um jeito de ajudar a alguém.

nada mais bacana do que encontrar uma causa que simpatize verdadeiramente, ou até mesmo várias e colocar a mão na massa ou no bolso.
existem perfis que gostam de ir e ver, trabalhar e pegar no pesado, existem outros que acompanhar os progressos e se sentir parte do processo, mesmo de longe, já está valendo. e existem ainda aqueles que precisam algumas vezes participar e em outras apenas doar.

de qualquer forma o importante é se encontrar e participar.
e o momento é hoje, agora, assim que acabar de ler essa postagem (rs)...
entre nos sites, leia, se informe, veja se tem algo a fazer mais perto na própria cidade e dê um jeito de ajudar.
como já disse antes, o bem que vai fazer, será imensamente maior para você!

segue uma listinha de 11:
a minha instituição preferida é o médicos sem fronteira.
existe desde 1971 e faz ajuda humanitária em várias frentes, desde crianças africanas desnutridas, até feridos no conflito do oriente médio e assistência aos refugiados de guerra.
super fácil de ajudar, com valores que cabem em qualquer bolso e a gente recebe e-mails assiduamente sobre as principais ações.

peta
existe desde 1981 e é a maior organização de direitos animais no mundo e foca sua atenção sobre 4 áreas em que os animais sofrem + intensamente como fazendas industriais, laboratórios, comércio de vestuário e indústria do entertenimento e executa suas iniciativas através da educação pública, de investigações criminais, pesquisa e legislação, resgate de animais e eventos de sensibilização.

akatu
o intituto akatu tem como objetivo mobilizar as pessoas para o uso do poder transformador dos seus atos de consumo consciente como instrumento de construção da sustentabilidade da vida no planeta.
vale a pena visitar o site e tentar aplicar algumas de suas dicas no cotidiano. só vai gastar tempo!

♥ comic relief 
já dizia o palhaço que rir é o melhor remédio. foi criada em 1985 com o objetivo de angariar e distribuir fundos para os etíopes que passavam pela maior e avassaladora falta de comida de todos os tempos. a ideia era de um grupo de comediantes ingleses fazer as pessoas rirem e ao mesmo tempo levar comida e dinheiro para os sobreviventes. eles criaram o red nose day, que inspirou aqui, os famosos doutores da alegria que levam alegria às crianças doentes.

childhood
a childhood brasil é uma organização brasileira e faz parte da world childhood foundation - childhood, organização internacional criada pela rainha silvia da suécia, em 1999, para proteger a infância e deixar as crianças serem crianças. luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual há 12 anos. apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. também educa os diferentes agentes, orientando como cada um pode agir para lidar com o problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede.
está no ar um edital de apoio a projetos na área para a região norte do brasil. !

(red)
fundo global de combate à aids na áfrica. esse é bastante fácil de ajudar, apenas consumindo seus produtos. que aliás são super lindos também.

sociedade viva cazuza
 
a missão da sociedade viva cazuza, desde 1990, é dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do rio e difundir informações científicas sobre hiv/aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.

rede feminina de combate ao câncer

fundada em 1946, visa coordenar e congregar atividades voluntárias de combate ao câncer, incentivar programas de combate ao câncer, apoiar ações governamentais que visem à promoção da saúde e, em especial, o combate ao câncer, incentivar a participação do voluntariado em ações de prevenção, recuperação e bem-estar do portador de câncer e informar a população sobre o câncer e sua prevenção.
sua característica maior é o jaleco rosa, quem conhece sabe que ali tem uma vonluntária da causa.

safernet
essa é uma organização, criada em 2005, por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e advogados para combater a pedofilia no mundo cibernético. visa desenvolver pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na internet brasileira.
é uma entidade referência nacional no enfrentamento aos crimes e violações aos direitos humanos na internet, e tem se fortalecido institucionalmente no plano nacional e internacional pela capacidade de mobilização e articulação, produção de conteúdos e tecnologias de enfrentamento aos crimes nessa área.
lá tem uma cartilha que eu considero leitura obrigatória prá quem tem crianças usando a net.

 meet free monday
segunda-feira sem carne é uma campanha ambiental de sensibilização para o impacto na mudança do modo de produção e consumo de carne, sobre o impacto ambiental dos gases poluentes emitidos no transporte das mesmas. e também oferece uma riqueza de informações em torno das questões de saúde em se comer carne vermelha e saborosas alternativas vegetarianas.
* essa ideia eu acho super válida praticar, especialmente quem carne vermelha como eu.
tá aí: topo até uns 2 dias da semana sem nenhum tipo de carne! depois eu conto se consegui mesmo a façanha.
alguém topa começar esse compromisso comigo?

oceana
desde 2001, em uma época em que os estoques mundiais de peixes chegaram a níveis criticamente baixos e que a biodiversidade marinha está ameaçada pela mudança climática, as campanhas da oceana para proteger e restaurar os oceanos do mundo.  a equipe da oceana de cientistas marinhos, economistas e advogados lutam por mudanças políticas para reduzir a poluição e para evitar o colapso irreversível da população de peixes, mamíferos marinhos e outros seres dos oceanos.

essas são algumas sugestões que, em nada impedem uma ida à um sopão, um abrigo de animais abandonados, uma sala de aula noturna que alfabetiza adultos, uma casa de ajuda a familiares de doentes, e estender o que você tem de melhor.

ah! não preciso nem dizer para comprar todos os ingressos para eventos beneficentes que puder, afinal essas pessoas estão sempre suando na mais justa causa!

beijo,


Um comentário:

  1. D iferentes modos de participar e fazer
    O bem a quem estiver realmente precisando
    A começar em casa, tendo generosidade, e
    R espeitando o jeito de ser de cada um



    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...