//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: sobremesa

14.11.11

sobremesa

eu já contei aqui que eu sou uma super formiguinha, né?
só que o meu segredo é que eu gosto mesmo das sobremesas de 1900 e bolinha...

pois então, eu ficar resgatando algumas modinhas da arte da gastronomia.

estes dias estávamos revendo cadernos antigos e papeando sobre algumas sobremesas simples que são deliciosas, mas meio que caíram no esquecimento do pessoal.
e olha que elas tem sim, um lugar especial no quesito gostosuras!

vejam que lembranças legais prá próxima investida com as batedeiras e açucares...

pudim de leite moça,
quindão,
e sempre que tem quindão, tem...
pudim de claras! (rs)...
manjar de coco + calda de vinho tinto e ameixa seca,
bolo de frutas secas e castanhas,
pavê de abacaxi,
bolo de chocolate,
sundae,
sorvete + chantilly + castanha de caju picada + cereja + biscoito de casquinha crocante
petit gateau,
bolo de chocolate + recheio quente de chocolate
* acompanha sorvete de baunilha!
rocambole,
massa + recheio de doce de leite + cobertura de açucar com canela
ou o que pintar na imaginação...
cheese cake,
massa crocante doce + recheio de creme de queijo aerado + calda de frutas vermelhas
suspiro,
bolo de banana caramelada,
fondue,
bolo de limão,
massa branca + recheio de limão cremoso + cobertura de limão cremosa + raspas de chocolate branco
torta rústica de maçã,
massa folhada + creme branco + maçãs carameladas
* acompanha sorvete de nozes
e aí, deu água na boca? nhamm...
me conta qual, das antigas, é a sua sobremesa favorita!

beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...