//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: valentino

7.12.11

valentino

não sei se acontece com vocês, mas todo natal me dá uma vontade de colocar vermelho!
só não uso, pois acho que não combina com meu tom de pele, pois gosto + em morenas e eu sou branca amarelada (rs)...

sem contar que roupa vermelha é como fio da navalha, um descuido e cai no horror, né? e infelizmente esse meu lado crítico nessas horas grita.

agora... tem um costureiro expert nisso, vocês já podem imaginar né?
sim! o valentino! ele é o cara!

agora quem , vai ficar endoidecido com o museu virtual que o seu companheiro de longa data, giancarlo giammetti fez em sua homenagem.

esse museu conta com a maioria dos arquivos dos 47 anos da carreira e utilizou efeitos de luz e sombra praticamente possíveis somente no mundo da computação gráfica.

os vestidos são mostrados em 360º e clicando nele, vem toda história da peça, como quem usou, quando foi, desenhos, foto, detalhes curiosos, entre outros.

para os estudantes do assunto é um prato cheio, pois poderão descobrir detalhes impressionantes da construção das peças.

como o próprio giancarlo diz, ele queria dar uma visão completa do trabalho de valentino, não apenas os vestidos, mas o mundo em que eles nasceram, pois moda é muito mais um espelho da época.

e para valentino, o museu é a sua vida:
é claro que, em 47 anos de concepção, onde eu fiz e projetei pessoalmente cada vestido, cada botão, cada ponto, cada vez mais me lembro de minhas coleções. às vezes é bom lembrar a vida atrás de um vestido, o momento da minha vida quando eu fiz isso, e as histórias relacionadas a ele.

perguntado sobre qual vestido mais emblemático de sua carreira ele cita dois:

o vestido de casamento de jackie k. o. em 1968 por ser o + famoso de todos
e o que julia roberts usava quando ganhou o oscar em 2001, pois despertou a mania do vintage.
depois ainda deu dicas preciosas, como não copiar o look total da revista e levar somente o que você realmente gosta. e listou uma roupa para o dia - um blazer super bem cortado e um bom jeans, e outra para a noite - um belíssimo vestido preto!

enfim, é + que 10lumbrante...
confesso que fiquei + de duas horas lá dentro! e ainda volto!

preciso de um tarja preta!
ou melhor... um tarja vermelha (rs)...

beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...