//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: feng shui

18.4.12

feng shui

limpando a energia! sabem como é..

prá quem acredita, o processo chinês feng shui - pronuncia fon xuei, que traduzindo ao pé da letra, significa vento e água - funciona muito e prá quem ainda duvida, não custa tentar, certo?
afinal ele prega a limpeza das energias negativas, substituindo-as por saúde, prosperidade e sorte.

o melhor período de fazer esse processo de equilíbrio entre as forças yin - água e yang - vento, é nas mudanças das estações, quando sentimos a necessidade de uma renovação energética inconsciente.

quem quiser se aprofundar no assunto, acho muito válido. no entanto, quem prefere ser + objetivo, seguem essas 10 dicas bem práticas:

- 1: conserte tudo aquilo que não funciona ou que esteja quebrado.

- 2: uma faxina bastante completa deve ser feita pelo menos 4 vezes ao ano, exatamente na mudança das estações. aproveitando para guardar aquilo que não vai ser usado e tirando outros para o uso. nesse momento, limpe tapetes, cortinas, colchas, sofás, almofadas, quadros. imagine durante esse processo, a limpeza da energia estagnada.

- 3: coloque cada objeto no lugar específico a que ele pertence, como mantas e cobertores no próprio quarto ou na rouparia, guarda-chuvas em um local próximo à porta de entrada, facas somente na cozinha, ferro de passar roupas na lavanderia e assim por diante...

- 4: sempre faça todo tipo de organização acompanhado de uma música animada. aliás, as nossas funcionárias sabem bem disso, não? (rs)...

- 5: nesse processo, tente envolver todos que moram ali, assim o sentimento de ordem positiva permanece no grupo.

- 6: evite aparelhos eletro magnéticos no quarto, pois eles atrapalham o equilibrio o yin

- 7: revise tudo que possui, dê ou jogue fora aquilo que não tem mais uso na sua casa. sem pena! tenha a certeza que coisas novas virão através desse desapego.

- 8: abra bem as janelas, portas, armários, gavetas para deixar a energia fluir, escolha uma essência que você goste e espalhe pela casa nesse dia, e claro, use-a sempre que quiser ter essa sensação de organização e limpeza.

- 9: no dia seguinte repita a dica 8 por + alguns minutinhos.

- 10: comemore essa limpeza, precisamente com aqueles queridos de verdade. essa celebração traz para a casa vitalidade e frescor.

vejam as nossas datas:
outono, sempre no dia 20 de março;
inverno, sempre entre 20 e 21 de junho;
primavera, sempre entre 22 e 23 de setembro;
verão, sempre 21 e 22 de dezembro!

então, vamos nos preparar para daqui a pouco, um feng shui energia pura de inverno.

beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...