//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: annick

7.2.11

annick

eu sou uma pessoa visual!
dos cinco sentidos, a visão dispara na frente.
tenho uma memória visual tão intensa que tenho até medo de gastá-la toda antes do tempo (rs)...

alguns anos atrás, eu vi uns frascos de perfume e me apaixonei perdidamente.
eu sempre fui vidrada, me desculpem o trocadilho, neles.
tipo assim, primeiro o visual da embalagem e depois experimento o cheiro.

sou bastante fiel a alguns cheiros desde sempre, do tipo que usa um perfume por talvez cinco ou seis anos seguidos e que nunca compra vários ao mesmo tempo.

pois bem, esse vidro de perfume lindíssimo que eu me apaixonei, era da perfumista annick goutal e continha um aroma que me levou pelo tempo.
comprei na hora, claro!

já tem um bom tempo que uso essa fragância floral deliciosa. não conto qual (rs)...
indico a todos amigos que tenham o prazer de descobrir seu cheiro viajandor.
é muito prazeroso.
inclusive eu estou de-so-ri-en-ta-da prá adquirir outros produtos da marca, que acontecerá na próxima viagem com toda certeza!
*aqui, acho que só tem na daslu.

nada disso seria novidade prá ninguém se eu não acrescentasse um detalhe super bacana: a história dela!

foi uma mulher linda, que morreu muito nova, e que num desses encontros do destino passou a desenvolver perfumes de acordo com o que acontecia em sua vida.
ela traduzia esses acontecimentos em aromas únicos e os batizava com os nomes mais poéticos,
como por exemplo:

grand amour - meu grande amor,
que ela fez em homenagem ao marido,
um violoncelista que lhe dava um buquê de flores brancas toda semana.
é um perfume que alia feminilidade e desejo carnal.
petite chérie - queridinha,
que ela fez quando sua filha nasceu.
un matin d'orage - uma tempestade matinal,
que traduz o cheiro que ela sentiu logo após a chuva passar.
eau d´hadrien - água de adriano,
baseado no livro "memórias de adriano", de marguerite yourcenar
que ela lia nessa viagem pela toscana.
néroli - flor de laranjeira,
baseado na lembrança de um buquê destas flores,
dado por seu tio, sempre que chegava da tunísia.
o nome é em homenagem a uma princesa italiana do século 17,
qua amava este aroma e que quando morreu,
pediu que fosse embalsamada apenas depois de um banho com as flores.
le chèvrefeuille - madressilva,
criação de camille - a filha - lembrando das coroas de madressilva que ela tecia,
nos jardins de sua casa na provence, quando criança,
junto com todos os seus primos, banhados pelo sol da manhã.
ce soir ou jamais - esta noite ou nunca mais,
é a busca pela captura do aroma de uma rosa delicada,
porém selvagem, que soltava seu aroma apenas durante a noite.
rose absolue - rosa,
sua maior paixão, de onde extraía gotas de óleo e pingava em seu chá,
sempre que desejava que algo importante acontecesse.
vale a pena visitar:
140 avenue victor hugo – paris 16ème

atualmente sua filha continua com a mesma dedicação e ideais!
poético, romântico, feminino...
annick, totalmente olfativa!
beijo,



2 comentários:

  1. Anna The, esse é um dos meus assuntos prediletos. Fragrências. Você não sabe o poder que uma essência têm para com o sistema límbico. Os perfumes de Annick Goutal considerados artesanais devido ao feitio, são simplesmente maravilhosos, apesar do preço ser um pouco "salgado". Se não me engano Annick Goutal é quaser que uma fragrância personalizada. Não querendo faze propaganda mas já fazendo na Le Fleur você encontra alguns frascos dessa marca.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei ' emocionada ' ao ler cada história dos perfumes. Isto faz toda a diferença.
    Curto muito o desing de cada frasco, é sempre muito interessante.
    Beijocas.
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...