//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: morango

7.2.11

morango

minha fruta predileta!
poderia comê-la diariamente.
lembra minha feliz infância!

quem me conhece desde quando meu pai era vivo, com certeza se lembra da pergunta que ele sempre fazia prá quem chegava em casa: aceita moranguinho com chantilly? a pessoa aceitava e ele respondia: sinto muito mas já acabou...
em uma segunda visita, ele oferecia de novo e a pessoa, já escolada não aceitava e ele vinha comendo da cozinha (rs)...

essa era uma das suas brincadeiras favoritas, e eu acredito que era uma de suas frutas queridas também.

é assim que gosto de me lembrar dele: brincalhão, tirador de sarro naturalmente, sem se esforçar!

seguem algumas ideias prá quando bater vontade!
moranguinho com chantilly, simples assim...
ou vestido prá festa: picando uns macarons de morango no meio!
torta de moragos! de qualquer padaria (rs)...
torta de moraguinho e chantilly...
 coquetel de champagne + suco de morango + moranguinho.
 champagne com morangos, simples assim...
milk shake!
 salada caprese especial:
tomate cereja + morangos + queijo de cabra + manjericão + azeite extra.
 se achar o tomate cereja em galho, fica um charme!
encomende para o verdureiro amigo!
 mousse de morango!
 bolo de chocolate tipo brownie com calda de morango...
macaron de morango! simples assim...
 macaron metido à besta (rs)... de preferência em paris!
saudade do ladurée...

bombinha de morango!
geleia de moragos bonne maman a melhor de todos os tempos!
as embalagens viram porta trecos lindos, eu guardo!
  moranguinho + calda de brigadeiro! simples assim...
♥ ♥ ♥ merengue de morango:
moranguinhos + chantilly + suspiros + calda de morango!
 picolé de champagne com morangos! divertido!
 caipirinha de picolé de morango e folhinhas de hortelã!
 sorbet de morango:
10 pacotes (100ml) de polpa de morango + 200ml de suco de limão
+ 2 claras em neve + 300g de açucar de confeiteiro tudo bem batido,
simples assim...
 
 sopa fria de morangos com gelatina de cream cheese:
polpa de morango + polpa de maçã + açucar
+ água em fogo baixo até incorporar tudo!
cream cheese + gelatina sem sabor + pitada de açucar
numa forminha de coração,
decore as tigelas e deixe bem gelado...
 cookie de morango (tem no santa maria - sp)
brigadeiro de morango, o famosinho bicho-de-pé!
 chá de morango!
*acompanha super bem uns folhados doces...
 moranguinho seco! lindo, azedinho e gostoso...
 risotto com morangos... extravagante!
waffle com calda de morango! perdição...
sorvete de madrugada: haagen dazs é 10lumbrante!
ai ai, conforto imediato! vou correr atrás de algum desses,
beijo,

3 comentários:

  1. Hummm.... deu água na boca! vou correr no café mais próximo e ver se encontro alguma delícia com morango... hehehehehe :* shayeen

    ResponderExcluir
  2. Ana, passei hj p conhecer seu blog! Adorei! Vou voltar sempre! Fiquei c vontade de comer morango!!! Rss parabens!!! Bjs Paula DErenusson

    ResponderExcluir
  3. Meu Deusss.....que coisa, estou passando mal aqui de tanto vontade de comer uma bombinha de morango,do ladurée...que tudoooo....
    Valeu!
    Beijinhos.
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...