//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: questões...

16.2.11

questões...

existem algumas questões que eu vivo me perguntando, tentando achar as justificativas.

entre muitas, eu gostaria de saber porque a maioria de nós, gostamos tanto de saber as desgraças dos outros, muitas vezes até nos alimentamos disso e o pior, passamos prá frente?
e quais as consequências espirituais desse tipo de comportamento negativo?

talvez porque diminuindo o outro, sentimos que somos melhores que ele?
acredito piamente que essa é a armadilha mais impiedosa que caímos. nos coloca cara a cara com nossa fragilidade, nosso egoísmo, nossas limitações.

nossas palavras não voam ao vento, elas permanecem com a gente, ajudando ou prejudicando o nosso crescimento espiritual. isso explica o tipo de sono, os maus humores repentinos, ou satisfações sem motivo aparente.

a convivência é complicadíssima, as pessoas andam cada vez mais difíceis e com a nossa tendência em julgar a negatividade, a vida tem me ensinado que o mais importante é saber agir com inteligência, compaixão e bondade.

no entanto, não se trata apenas de pedir desculpas, mas de se comprometer pessoalmente em evitar esse tipo de atitude.

quando estamos sob o domínio da negatividade, nossa tendência é achar tudo pior do que realmente é, o mundo mais competitivo, os outros mais cruéis, a solidão mais dolorosa, tudo mais assustador...

temos dentro de nós, forças do bem e do mal, só nos resta decidir qual delas queremos usar. e é isso que vai determinar a nossa vivência. uma vida feliz, cheia de coisas boas, ou uma vida miserável cheia de rancores.

é deixar no passado aqueles que prejudicamos e que nos prejudicaram. é passar uma borracha definitiva. é esquecer tudo de ruim que foi gerado e partir para um outro nível. a famosa faxina, sem culpas, sem remorsos!

a partir de já, o nível do comportamento superior é baseado em não caluniar, não machucar, não criticar nunca mais quem a gente gosta e até mesmo quem a gente nem conhece.

essa excelência tem um constante sacrifício, mas que fica simples quando imaginamos a seguinte cena:
quando baixamos o nível, é como se deixássemos lixo por todo lado. mas quando o elevamos, plantamos lindas flores e árvores ao nosso redor e automaticamente nos tornamos convidativos àqueles que escolhemos.

não vamos nos enganar e de repente virar uma pessoa que não somos realmente, mas vamos nos concentrar em lapidar nossos melhores sentimentos e colocar prá fora apenas os brilhantes!

deixemos a quem compete, seja qual for a crença, o julgamento das ações.
 
 
 
 
 
é isso! com !
beijo,


Um comentário:

  1. Conviver é realmente uma ' arte '.
    Vale a pena sempre.
    Gostei da palavra usada: compaixão, profunda e tão esquecida ultimamente.
    Beijocas.
    Clau

    PS: Texto para ler e reler......

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...