//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: brincadeirinha

18.2.11

brincadeirinha

agora que eu tenho duas sobrinhas, fiquei pensando em como exatamente gostaria de influenciá-las, pois adoraria que elas crescessem divertidas, engraçadas, alegres, inteligentes, saudáveis.

é claro que vou mostrar só o lado bom de tudo, do mundo, das pessoas, das atitudes, das artes.
e espero que elas nunca precisem encarar o outro lado da vida, mas...

dentro dessa minha preocupação, está o tipo de divertimento que eu adoraria resgatar e ensinar para as pequenas! fui lembrando das minhas brincadeiras favoritas na infância e já estou preparando o arsenal!

óbvio que a tecnologia é uma concorrente de peso, mas eu tenho absoluta certeza que essas minhas ideias vão estar muito bem no páreo.

brincar de casinha!
fazer brevidade!
soltar pipa!
pular amarelinha!
nadar com câmera - ou seria câmara? - de pneu!
soltar barquinho na enxurrada!
pular elástico!
pular corda!
bonequinhas de papel!
bilboquê!
pega varetas!
passa anel!
iô iô!
baliza das marias!
escravos de jó!
quem souber de mais alguma que marcou, mande ideias...
e quem ainda tiver aquela galinha da maggi - que bota ovo, please me dá?
um beijo,

Um comentário:

  1. Alegria, Alegria: recordar as famosas 'balizas '
    e brincadeira de passar anel.....
    Tudo tão simples que preenchia de uma forma deliciosa o dia inteirinhooo...
    Outra: brincar de ' queimada ' a tarde toda.
    Tudo de bom.
    Beijinhos.
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...