//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: florbela

28.3.11

florbela

mais uma mulher que me inspira: florbela espanca!
mais uma homenagem por meio da filhota bassê, a florzinha!

uma das grandes emoções que senti na vida foi estar em évora, a linda cidade murada, onde ela por um tempo viveu, escreveu, amou, sofreu...
seus poemas calam fundo a nossa alma. nem as palavras conseguem descrever...
emotiva,
 erótica,
instável,
feminina,
intensa,
 apaixonante...

leiam:
a minha dor
a minha dor é um convento ideal
cheio de claustros, sombras, arcarias,
aonde a pedra em convulsões sombrias
tem linhas dum requinte escultural.

os sinos têm dobres de agonias
ao gemer, comovidos, o seu mal...
e  todos têm sons de funeral
ao bater horas, no correr dos dias...

a minha dor é um convento. há lírios
dum roxo macerado de martírios,
tão belos como nunca os viu alguém!

nesse triste convento aonde eu moro,
noites e dias rezo e grito e choro,
e ninguém ouve... ninguém vê... ninguém...

noite de saudade
a noite vem poisando devagar
sobre a terra, que inunda de amargura...
e nem sequer a bênção do luar
a quis tornar divinamente pura...

ninguém vem atrás dela a acompanhar
a sua dor que é cheia de tortura...
e eu oiço a noite imensa soluçar!
e eu oiço soluçar a noite escura!

por que és assim tão ’scura, assim tão triste?!
é que, talvez, ó noite, em ti existe
uma saudade igual à que eu contenho!

saudade que eu sei donde me vem...
talvez de ti, ó noite!... ou de ninguém!...
que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!

para quê?!
tudo é vaidade neste mundo vão...
tudo é tristeza, tudo é pó, é nada!
e mal desponta em nós a madrugada,
vem logo a noite encher o coração!

até o amor nos mente, essa canção
que o nosso peito ri à gargalhada,
flor que é nascida e logo desfolhada,
pétalas que se pisam pelo chão!...

beijos de amor! pra quê?!... tristes vaidades!
sonhos que logo são realidades,
que nos deixam a alma como morta!

só neles acredita quem é louca!
beijos de amor que vão de boca em boca,
como pobres que vão de porta em porta!...

super atuais, não?
beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...