//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: cobogó

4.4.11

cobogó

eu sou alucinada por cobogó!
esse nome tão gostoso de pronunciar, é feito com as sílabas iniciais daqueles que o inventaram, os engenheiros amadeu oliveira co imbra, ernest august bo eckmann e antônio es.

sempre que me deparo com uma parede, instalação, fico doida (rs)...

é um elemento arquitetônico tão interessante - simplesmente um bloco vasado - que encanta mesmo! permite excelente ventilação e proteje do sol e da luz intensos. alegra qualquer ambiente ou fachada.

ele é brasileiríssimo, mais uma herança da cultura pernambucana, que tanto admiro!
ele é anos 50, minha época favorita da arquitetura no brasil.

na minha casa tem um pedacinho, que eu cuido com carinho.
uma simpatia com gostinho de casa de vó!
beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...