//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: aromaterapia

15.5.11

aromaterapia

eu sou completamente viciada em casa cheirosa  e super crédula com o poder da aromaterapia.
não sei se é por ter cachorras em casa e sempre fica o cheirinho delas, mas sou obcecada nessa sensação...

desde sempre, os sachês de gaveta - bolinhas de cedro e de cabide - em quase todos,
àqueles pendurados nas chaves e puxadores.
gastar tempo no supermercado destampando e cheirando novos produtos, o da hora é o ajax, flores do campo e lembra muito aquela perfumaria chiquetérrima de londres, crabtree & evelyn, com lilly of the valley... comprem já!

borrifar uma lavanda (a melhor de todas é a da trousseau) nos lençóis uma meia hora antes de deitar é garantia de noite bem dormida. eu guardo um borrifador na mesinha de cabeceira e vapt...
velas aromatizadas!
no quarto, na sala, no lavabo, no banho... em copinhos charmosos!
meu prazer e sim! eu fiz até curso e criei, baseado num cheiro de 198... duas misturinhas irresistíveis:
chocolate com menta  e dama da noite!
que me transporta imediatamente à minha infância de brincar na rua de noite.
vendi bem, viu? (rs)...
essa é quintessence - paris, simplesmente 10lumbrante!

* uma dica que eu acho sensacional é escolher um cheiro próprio e usar sempre, meio que fazendo estilo e assim as pessoas sempre se lembrarão de você quando sentí-lo,
o meu é dama da noite,
da ana lu é gengibre com baunilha, que ela chama de o cheiro da áfrica!
e mandem fazer velinhas em latas com tampa e levem um pedacinho da casa pros hotéis - luxinho!
essa é ralph lauren

e nos últimos tempos, existem os deliciosos sprays aromatizadores de ambiente que são delícias imediatas!

ou simples assim, um ramo de lavanda...
segue um resumo de aromaterapia:
- lavanda: analgésico, relaxante, antidepressivo e sedativo (ótimo para insônia)
- cravo: relaxante muscular, afrodisíaco e digestivo
- patchuli: afrodisíaco
- gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
- sândalo: afrodisíaco
- cedro: relaxante e sedativo
- ilangue-ilangue: afrodisíaco e antidepressivo
- hortelã: estimulante e revigorante
- eucalipto: estimulane e refrescante
- pinho: estimulante
- pitanga: calmante infantil
- maracujá: calmante
- tangerina: relaxante
- gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
- lima: energizante, revitalizante e aumenta a capacidade de percepção
- grapefruit: restaurador
- alecrim: energizante
- manjericão: sedativo
- lemongrass: calmante e sedativo
- gengibre: analgésico e anti inflamatório
- laranja: calmante, renova a energia e ajuda na tpm
- limão: energético, excelente para resfriados e tonificante para as unhas
- hortelã: estimulante, revigorante, e especialmente bom para circulação do sangue nas pernas

prá usar e abusar!

beijo,



Um comentário:

  1. Delicia de ler e ver. Queremos que você faça esta ' misturinha ' prá todas nós...risos...
    Já estou até imaginando o aroma da Dama da Noite.....
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...