que o digam, os pais e maridos (rs)...
acontece que esse consumismo exacerbado tá ficando cada dia mais brega!
me desculpem as que compram muito, mas ninguém precisa de tanta coisa.
acho super válido manter com todo carinho as herdadas, acho tudiótimo as ganhadas em datas importantes, mas as compradas só por causa da vitrine, da joalheira que liga insistindo ou do catálogo, acho meio over.
que a gente se sente meio princesa num belo conjunto, é fato! mas fiz uma lista com as peças básicas que bastam àquelas que são discretas e elegantes...
♥ prá quem é casada, acho super bacana colocar os aparadores de diamante na lateral, ou mandar cravar um pequeno diamante a cada ano juntos, devagarinho....
♥ prá quem é solteira, vale a pena ter aquele anel maior, com pedra brasileira, e desenho bem exclusivo.
♥ o brinco solitário de diamante com garra de platina é hors concours, serve o dia e a noite toda. e uma argola em ouro reveza em grande estilo.
♥ um relógio com sobrenome segue a vida toda. e nesse caso recomendo fazer um seguro.
♥ uma pulseira riviera em diamantes também para ser usada em todas as ocasiões faz toda a diferença.
♥ e finalmente um conjunto de festa! nesse item, sem dúvida nenhuma, os herdados são simplesmente os melhores. os detalhes dos ourives antigos chegam a surpreender enlouquecedoramente. quem não tem, vale investir no brinco, colar e anel no mesmo metal e cor de pedras.
coco chanel já dizia que joias fantasias causam o mesmo efeito visual. então, com essas sim, podemos dar uma extrapoladinha de vez em quando, que ninguém é de ferro.
e eu acredito que quem não precisa muito se mostrar, usa sempre e sem se esforçar, o que se tem.
beijo,
PS: Acho que o anel do "segundo" ítem, é do Antonio Bernardes. Um luxo, o desing.
ResponderExcluirClau