//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: 1000 dias

16.9.11

1000 dias

a partir de hoje faltam 1000 dias para o início da copa do mundo aqui no brasil.

apesar de muita gente parecer torcer contra o sucesso desse evento - quem assiste à globo xarope sabe do que eu estou falando - eu tenho absoluta certeza que, como em todos os países que sediam, nós alcançaremos um patamar de notoriedade indestrurível.

quem gosta de acompanhar o andamento das obras, tem o site oficial: http://www.copa2014.org.br/andamento-obras
eu não curto muito assistir futebol, mas nessa época de copa, eu fico plena de um sentimento patriótico que me agrada demais e é com alegria que mostro alguns projetos que eu consegui dos estádios que receberão jogos.

o estádio mineirão, em bh
projeto: gustavo penna e empresa alemã gmp
capacidade: 69.000 lugares

o estádio castelão, em fortaleza
projeto:  vigliecca & associados
capacidade: 66.000 lugares


o mané garrincha, em brasília
projeto: castro mello arquitetos e a empresa alemã gmp
capacidade: 71.000 lugares
*que mais gosto!
o arena da amazônia, em manaus
projeto: empresa alemã gmp
capacidade: 44.310 lugares
o arena da baixada, em curitiba,
projeto: carlos arcos arquitetura
capacidade: 42.000 lugares
o arena pantanal, em cuiabá
projeto: gcp arquitetos
capacidade: 43.600 lugares
o estádio das dunas, em natal,
projeto: populous architects
capacidade: 45.000 lugares
arena corinthians, em sp
projeto: cdca
capacidade: 65.000 lugares
 
o estádio do maracanã, no rio
projeto: emop - empresa de obras públicas do estado do rio de janeiro
capacidade: 76.000 lugares
o arena fonte nova, em salvador
projeto: setepla tecnometal e schulitz+partnercapacidade: 65.000 lugares
o arena pernambuco, na grande recife, em são lourenço da mata - 19km
projeto: fernandes arquitetos associados
capacidade: 46.000 lugares
e o estádio ponte-nova, em porto alegre
projeto: hype studio
capacidade: 60.800 lugares
a maioria das imagens são do brasil imperdível, que eu já falei aqui
e vale visitar o site: http://brasilimperdivel.tur.br

beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...