//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: concreto aparente

2.10.11

concreto aparente

prá mim esse é um material bastante complicado!
eu e odeio ao mesmo tempo! deixa eu explicar (rs)...

primeiro ele é leve, super resistente, imprescindível e prático em uma construção, o que faz dele versátil e usável de várias maneiras.
tanto é que oscar niemeyer não seria o que é hoje, se não fossem o rosendo, o cardoso e o sussekind. (prá quem não é familiarizado com arquitetura, são os engenheiros estruturais que desenvolveram aquelas cascas maravilhosas que deram total suporte aos projetos).

então, nas obras de oscar eu acho o concreto, irretocável.
em edifícios gigantes, eu também acho incrível! em algumas lojas, restaurantes, tudo certo.

em residências acho que ficam um tanto datadas, impessoais e frias dependendo da quantidade utilizada. se for completamente em concreto, não existe móvel ou obra de arte que a aqueça.
mas se for em alguns lugares, misturados especialmente com madeira, azulejo hidráulico, bambu, cerâmica, ferro envelhecido, aí sim, fica absolutamente 10lumbrante.

então, minha dica prá quem está pensando no projeto agora é: repensem se realmente desejam esconder essa estrutura maravilhosa, com revestimentos clichês.
essa dosagem é delicada e para profissionais com gosto apurado da técnica! feliz o cliente que encontra (rs)...








é isso!
brutalmente lindo!

beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...