//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: brownie

28.9.11

brownie

já dei algumas receitinhas aqui, como o bolo de fubá da minha vózinha querida, o de pêra, algumas saladas, de como incrementar sorvetes e sobremesas, de bruschettas, para cozinhar com os pequenos e até de bebidinhas....

mas esse brownie é de enlouquecer qualquer ser!
eu penso que quem inventou queria fazer um bolo bem fofo, esqueceu o fermento, mas ficou delicioso (rs)...
eu ele ser meio solado e úmido, com uma casquinha por cima e a surpresa de morder umas lascas de nozes. não percam!

rápido, facílimo e devorável:
ingredientes:
1 ½ chávena de farinha de trigo
2 chávenas de açucar refinado
1 chávena de chocolate em pó (eu prefiro o do padre que é meio amargo)
½ colher de chá de pó royal
1 colher de sopa bem cheia, de manteiga sem sal
4 ovos grandes
50g de nozes picadas grosseiramente

preparação simplérrima:
peneire todos os ingredientes secos
bata os ovos como se fosse fazer uma omelete e junte ao pó peneirado
e misture à mão com quase todas as nozes

montagem:
unte uma forma retangular maior, pois a massa tem que atingir apenas 2 cm de altura
salpique as nozes que sobraram por cima e asse por 30 minutos em forno médio: ponto certo, quando a casquinha superior começas a ficar bolhuda.

segredinho:
pique também ½ barra de chocolate meio amargo na mistura!

coma, reze e me agradeça!

beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...